Como e por onde começar meu negócio?

“O ser humano foi feito para criar” – autor(a) desconhecido(a).

 

Quantas vezes você já não se pegou tendo ideias que poderiam virar marcas e negócios que você mesmo(a) consumiria com o maior prazer? Ou às vezes em que desejou que algo existisse só para que você pudesse usufruir?

Ideias de negócios que passaram pela sua cabeça, te empolgaram, fizeram seu coração vibrar, mas foram impiedosamente jogadas de lado por você mesmo(a), por crer que não passariam de uma ideia, que seriam algo impossível ou trabalhoso demais para se concretizar, ou pior, que você sequer conseguiria transformar em realidade?

Nós sabemos, acredite. Também já aconteceu com a gente muitas vezes até que tivéssemos coragem e criássemos a Auri. E isso, inclusive (mas não magicamente), teve seu pontapé inicial por conta de um acalento positivo que recebemos acessando a obra de Chris Guillebeau denominada “A Startup de $100 – Abra o negócio dos seus sonhos e reinvente sua forma de ganhar a vida” .

E aqui compartilhamos com você os principais conselhos/acalentos positivos que ajudaram a materializar a Auri e que podem ajudar você!

 

Mas antes de começarmos, se aconchegue, faça desse momento um momento descontraído e reconfortante, as inspirações e boas ideias adoram aparecer quando relaxamos ☕✨

 

Agora sim, vamos lá:

Não torne tudo tão complexo logo de cara, relaxe:

Abrir um negócio não precisa ser tão difícil, não é extremamente necessário pensar em absolutamente TUDO antes de dar vida à sua ideia. Foque na base, ela dará suporte para que tudo mais aconteça, quase que naturalmente.

 

Gaste sua energia inicial pensando em 3 fatores cruciais:

    1. Um produto ou serviço
    2. Um grupo de pessoas dispostas a pagar por ele
    3. Uma forma de ser pago(a)

 

Elenque seus conhecimentos e habilidades:

Você tem consigo, um leque de conhecimentos e habilidades que se relacionam e que podem ser úteis para os outros, resultando no sucesso de um projeto de negócios que te empolga.

 

E por fim, pense em utilidade:

Este é o ponto mais importante. Busque combinar sua paixão e suas habilidades com algo que tenha utilidade, ou seja, que seja útil às outras pessoas.

 

É claro que o empreendedorismo, por si só, tem suas dores e desafios, como tudo na na vida não é? Pois é, mas o que você precisa, para além de tudo, é começar! E para começar foque no básico, confia! 😉

 

Bora praticar?

Como exercício para te ajudar nesse processo inicial, experimente pensar, escrever, elencar (o que funcionar para você):

    1. O que você tem para vender? Ou teria para vender? – Esse será o seu serviço/produto.

    1. Há pessoas dispostas a pagar pelo seu serviço/produto? – Estes serão seus clientes.

    1. Como você receberá por isso? – Essa será a forma como você trocará seus serviços e produtos por dinheiro.

 

Bom, se tudo o que faltava era esse empurrãozinho, agora ele veio!

 

Vá com calma, comece pelo simples e, se quiser, volte aqui sempre que precisar de inspiração ou um novo acalento. Estamos aqui pra te ajudar e incentivar.

 

Um combo de boas ideias pra você, até logo 💜

 

– Auri Company. 

contato@auricompany.com

© 2025. Todos os direitos reservados.